Manchetes:

Arrancou o Recenseamento Eleitoral Geral em Portugal

Arrancou o recenseamento eleitoral Geral em Portugal, que vai decorrer, a principio, nos até a 26 de Novembro (p.f). Mobilizar entre 30 a 50 mil eleitores em Portugal deveria ser o objectivo. Recensear 50 mil pessoas em Portugal reforçaria muito a credibilidade externa da nossa democracia e reforçaria também a cooperação de Cabo Verde com Portugal, logo facilitaria o processo de integração dos Cabo-verdianos em Portugal e dos portugueses em Cabo Verde. Se assim for, será um sucesso. 

Na Embaixada, av. de resteleo, 33, 1400 Lisboa (neste endereço, vai estar três kiosques) e nos diversos consulados honorários vão estar kit´s móveis, que garantirão o recenseamento geral, designadamente no Porto, Coimbra, Setúbal Sines e Portimão.

Os cidadãos cabo-verdianos devem estar informados, pois quem não se recensear não vai poder votar. Normalmente, ao inciar-se a campanha eleitoral, os cidadãos vão ser convidados a participar em encontros, eventos, comicios, marchas, campanhas e sessões de esclarecimentos e muitos vão ser chamados porque são cidadãos recenseados e aqueles que não estiverem recensesados não vão poder votar. Além de mais, o recenseamento é obrigatório, pois o povo deve participar na escolha dos seus dirigentes.

Por isso recenseiem-se para que não fiquem de fora!...No país, houve uma participação em massa dos cidadãos e na diaspora não deve ser diferente.